sábado, 14 de março de 2020

COMO FAZER UMA MONOGRAFIA


Comprar TCC em São Paulo


Se você está próximo a se graduar e se apresenta bastante temerário no que se refere a conclusão do Trabalho de Conclusão de Curso, não se desespere: discutiremos a seguir como fazer um TCC em poucas etapas que tem a possibilidade de contribuir muito com a desenvoltura do seu trabalho. Quando se encontra em jogo, esse assunto normalmente provoca apreensão suficiente.

Comprar TCC em São Paulo


Entretanto não existe motivo para temer. Todos os seus anos de estudo, é claro, o prepararam para elaborar este artigo científico que inclui muita investigação e planejamento.

Por mais cansativo que consistam os detalhes, como as normas e os modelos que sua monografia tem que adotar, o andamento produtivo não precisa ser um tormento em sua vida. Preste atenção às seguintes instruções!

1. Eleja um assunto expressivo

Você terá que dedicar bastante tempo e energia a esse empreendimento. No entanto, é pertinente que o assunto tratado de verdade estimule sua atenção. Imagine ficar por meses analisando de forma profunda um assunto que você não gosta? Isso apenas convertera o desenvolvimento no mínimo mais doloroso.

Além de ser do seu gosto, o tema também precisa ser interessante para a comunidade acadêmica. Melhor dizendo, é necessário produzir alguma coisa inovadora. Isso não quer falar que sua pesquisa necessite ser sem precedentes por relevância, mas é necessário, pelo menos, mostrar novas interpretações para questões já debatidos por outros.

Assim sendo, antes de escolher o assunto, é significativo buscar o que já foi ou está sendo produzido nele. Além de impossibilitar que você escolha uma abordagem que já foi analisado, isso do mesmo modo auxilia a descobrir se há material disponível para auxiliar como fonte de sua investigação.

O importante é lembrar ainda de que quanto mais específico for o seu assunto, melhores poderão ser as chances de sucesso durante o processo de investigação.

2. Analise de forma cuidadosa ao escolher o orientador

O orientador que o guiará no percurso da monografia pode transformar o desenvolvimento mais fácil ou mais dolorido. Consequentemente, considere cuidadosamente quem você estabelecera para guiar seu TCC.

Defina uma pessoa com quem você tenha uma certa afinidade ou ao menos um relacionamento respeitoso.

O mais significativo de tudo, é claro, é que o orientador tenha entendimento no setor do tema que será realizado. Este deve ser seu primeiro critério na seleção. Considere ainda se o docente nomeado é alguém livre para efetuar considerações construtivas e apontar abordagens. Para descobrir isso, uma orientação seria conversar com os alunos que já foram orientados antes por quem você deseja eleger.

3. Capriche no pré-projeto


Um trabalho de conclusão de curso dessa grandeza é fundamental ter organização, e é no projeto de pré-pesquisa que você vai definir sinais relevantes, como o cronograma do estudo.

Para que seu trabalho de conclusão de curso progrida, esse trabalho preliminar precisa ser anteriormente deferido por seu consultor. Nesta fase, é hora de delimitar a questão problema da pesquisa e demonstrar por que é de destaque e vale ser estudado. Ou seja, você já estará pensando na justificativa do tcc.

É também através do pré-projeto que você mostra aos avaliadores que sabem conduzir sua pesquisa, fazendo a metodologia escolhida e coletando referências bibliográficas que será base seu projeto no futuramente. É sua oportunidade de mostrar que sua ideia é viável.

4. Pesquisa em profundidade

A criação da teoria é uma das saídas de como produzir um tcc. No entanto, é necessário ler outros autores que possam produzir informações consideráveis para elucidar a questão exibido por você. É a partir desta questão problema que você constrói sua argumentação.

Livros, teses, monografias, artigos, documentários, publicações e jornais contam com a possibilidade de ser utilizados como fonte. Em plena época digital, um grande parceiro de investigação foi o Google Scholar. A ferramenta de pesquisa proporciona encontrar publicações acadêmicas sobre qualquer tema, segundo as palavras-chave utilizadas.

Neste processo de pesquisa, é indispensável apurar a confiabilidade da fonte encontrada. Lembrando do mesmo modo de instruir-se com seu consultor. Ele consegue citar falhas e mostrar revistas cientificas que as preencherão, contribuindo com você a pôr a investigação no rumo certo.

5. Observe a estrutura da monografia


Está na hora de escrever. Nesta etapa, é importante ter na cabeça que o TCC é um protótipo que já tem uma estrutura determinada.

Na introdução, é necessário indicar a delimitação do tema, a questão e os objetivos gerais e específicos. O desenvolvimento já está delimitado em referencial teórico, no qual você vai apresentar um horizonte de como o tema está atualmente; metodologia, que explica os métodos aplicados e os processos seguidos; e pesquisa / resultados, quando as informações colhidas por sua investigação são mostradas.

A conclusão é o grande fechamento, no qual você precisa comunicar quem está lendo se os objetivos foram alcançados ou não e qual é o ensino tirado dele. Tudo deve ser escrito de maneira clara e direta, e sempre com apoio teórico. No final, da mesma forma é obrigatório inserir referências bibliográficas.

Dependendo das características do seu trabalho, mais itens opcionais, como apêndices e glossários, podem aparecer.

6. Preste atenção as regras da ABNT desde o princípio


Redigir a primeira citação seguindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) consegue reduzir muita dor de cabeça ao examinar o trabalho. No entanto, já deixe seu Editor de texto inteiramente configurado nos padrões, antes mesmo de começar a digitar.

- Algumas condições de formatação são:
- não escreva em primeira pessoa;
- colocar as citações em idiomas estrangeiros em itálico;
- utilize fonte Arial ou Times New Roman de tamanho 12;
- definir parágrafos com espaçamento 1,5;
- justificar citações à direita, em itálico, com tamanho de fonte 10;
- use tamanho de folha A4;
- coloque numeração somente as folhas da introdução, além das anteriores.

O trabalho é o visto final do seu curso de graduação, a última chance de fundamentar seu entendimento. Um trabalho bem feito tem o poder de comover o banco de avaliação (formado por orientadores experientes), de apresentar prestígio acadêmico e reverberar de forma positiva na vida profissional que começa a ser edificada.

O TCC pode abrir muitas portas, tanto no mercado de trabalho quanto na academia, o que pode ser uma diferença se você estiver interessado em prosseguir seus estudos e se preparar para um mestrado.

Tags - TCC passo a passo, como fazer uma monografia, o que é um TCC, onde comprar um TCC.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comprar TCC em São Paulo - Pagamento após entrega

No site comprar TCC  em São Paulo, fazemos TCC, Monografias e Artigos Científicos em Campinas. O pagamento só é realizado após a entrega do ...