domingo, 24 de novembro de 2019

O que é psicoterapia?

CONCEITO DE PSICOTERAPIA

Stress, Relaxamento, Relax, Tensão

As maneiras de uma pessoa agir, pensar e sentir são moldadas pelas suas relações com o mundo ao longo de sua história. Ao mesmo tempo, seu comportamento no presente pode propor uma nova história para si mesma. 

Agir de uma maneira diferente pode gerar uma resposta diferente do mundo à sua volta e a conectar com novos e antigos prazeres. Olhar novamente para experiências vistas com pouca atenção, ou mesmo esquecidas, pode fazê-la enxergar as coisas de uma maneira diferente e vislumbrar novas possibilidades de ação. A mudança é possível e faz parte da vida do ser humano, embora nem sempre aconteça com a frequência que se gostaria. 

Muitas vezes essas mudanças acontecem de forma natural e muitas vezes, elas nem são realmente necessárias. O fato é que por vezes, na intenção de aliviar outras condições, podemos nos comportar de maneira a produzir outros sofrimentos ou sofrer por não saber como lidar com algo importante em nossas vidas, podendo até nos afastar de atividades ou pessoas valiosas para nós. 

Mudar esse tipo de comportamento geralmente não é fácil, se fosse, o próprio sofrimento já seria suficiente para sairmos deste processo. Neste caso a ajuda profissional se torna uma opção.

Da mesma forma, uma pessoa pode querer implementar mudanças positivas na sua vida, mas ter dificuldades para fazer isso sozinha. Ter hábitos mais saudáveis, criar e manter relações de intimidade, relacionar-se melhor com amigos e familiares e ser mais feliz são exemplos de mudanças desejadas.

 A psicoterapia individual é um espaço onde uma pessoa, através de uma relação de parceria com um terapeuta, pode: Buscar compreender os motivos pelos quais age, pensa ou se sente. Avaliar livremente sua vida e sua maneira de viver. Planejar e executar mudanças em seu comportamento e em seu ambiente que minimizem seu sofrimento e a aproximem do que lhe é importante.


No espaço da terapia, você pode fazer o exercício de ser exatamente o que é e também de experimentar ser exatamente como gostaria de ser. O trabalho é conduzido respeitando os sentimentos, valores pessoais e, sobretudo, preservando o sigilo sobre o conteúdo das sessões. 

O objetivo final de toda psicoterapia é tornar uma pessoa mais capaz de se conhecer, lidar consigo mesma, com seus sentimentos e controlar sua vida na direção do que lhe é importante, da maneira como lhe for possível. 


TAGS: conceito de psicoterapia, o que é psicoterapia, Psicoterapia, compreendendo a psicoterapia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comprar TCC em São Paulo - Pagamento após entrega

No site comprar TCC  em São Paulo, fazemos TCC, Monografias e Artigos Científicos em Campinas. O pagamento só é realizado após a entrega do ...