domingo, 24 de novembro de 2019

6 livros que você não pode deixar de ler!


Dicas de Livro...

Há no mercado editorial muitos livros, periódicos e publicações diversas com a finalidade de promover o que eu chamo de “receitas para concurseiros”, mas dentre estes títulos podemos retirar “preciosas flores”.

Esta tarefa, nem sempre tão fácil ao estudante focado nos seus exames, me inspirou a te ajudar a ir direto na “nata” dos autores de livros que irão te ajudar, e muito, na arte da produção textual, são eles:

1 – Carol Pimentel – Poder e concentração, como extrair o melhor de você. Ed. Duetto;

2 – Arlete Salvador – Como escrever para o ENEM, roteiro para uma redação nota 1.000. Ed. Contexto;

3 – Marília Pessoa e Raquel Bahiense F. de Castro – Redação e edição de textos para ENEM, vestibulares, concursos e cotidiano profissional. Ed. SENAC;

4 – William Roberto Cereja e Ciley Cleto – Super dicas para ler e interpretar textos no ENEM. Ed. Saraiva;

5 – Solimar Silva – Oficina de escrita criativa, escrevendo em sala de aula e publicando na web. Ed. Vozes;

6 – Dad Squarisi e Célia Curto – Redação para concursos e vestibulares, passo a passo. Ed. Contexto.

Você deve estar se perguntado: “mas como vou ler tantos livros se o ENEM ocorrerá em menos de 4 meses?” Simples, usando uma técnica muito interessante que aprendi com meu mentor Chico Montenegro, fundador do blog Olhe Fora da Caixa #OFC. É um método bem simples que vai te levar a marca de 4 livros lidos por mês, é isso mesmo, 4 livros por mês!


Você começa escolhendo os 4 livros que deseja ler nas próximas 4 semanas, agora conte as páginas do livro e dívida por 5 (quantidade de dias para finalizar a leitura), o resultado é o número de páginas que você terá que ler por dia, preste muita atenção, você deverá ler no mínimo esta quantidade de páginas por dia, não desanime e seja persistente.

Enquanto lê, utilize caneta marca textos para destacar os trechos mais importantes, no 6º dia faça anotações em papel resumindo e/ou topicalizando as marcações feitas por você no texto, anote as páginas também para que seja mais fácil sua localização no livro, caso necessite fazer alguma consulta em outro momento. Passe agora para produção, pegue suas anotações e vá escrevendo o texto com base nelas, assim você vai desenvolvendo a escrita enquanto aumenta seus conhecimentos nos temas dos livros.

Sua meta pare este ano é conseguir uma boa pontuação no ENEM? Então não deixe de ler essas feras listados acima.

Gostou? Veja abaixo mais uma dica interessante de leitura:





TAGS: concurseiro, Concurso Público, dicas de livro, Enem, Livros, Vestibular, redação para concurso público.


Voltar para home.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comprar TCC em São Paulo - Pagamento após entrega

No site comprar TCC  em São Paulo, fazemos TCC, Monografias e Artigos Científicos em Campinas. O pagamento só é realizado após a entrega do ...